© 2015 por KVR - Campeonato de Rental Kart administrado por Bruno Mendonça. Site desenvolvido por Luciana Gerolin.

Entrevista com Lucas Di Grassi

Mar, 2017

De passagem por São Paulo antes do E.Prix do México no autódromo Hermanos Rodrigues, Lucas di Grassi deu uma breve entrevista ao grupo de pilotos do KVR Kart. 

 

Por Bruno Mendonça 

 

Um dos melhores pilotos brasileiros da atualidade, valorizado no exterior, Lucas Di Grassi deu uma entrevista rápida durante seus treinos com Kart Shifter em Interlagos pela equipe Mauro Competições (Maurão). 

Piloto está de passagem por São Paulo, onde tem feitos treinos intensos tanto na academia como no Kart. 

 

(Foto* Lucas Di Grassi)

 

Atual vice-líder da Formula E após a 4ª etapa de 12 provas, Lucas falou sobre vários assuntos como a participação dele em Le Mans neste ano de 2017, mesmo sem a Audi estar participando do WEC. 

 

Alex Andriguetto - Qual a importância teve seu Pai (Vito di Grassi) na sua carreira?

 

Bruno Mendonça - Qual dica você acha interessante passar aos pilotos menores e aos país dos pilotos que estão iniciando no Kart aqui no Brasil?

 

Di Grassi - Meu pai foi meu maior incentivador. 

O conselho que dou aos pais e aos pilotos, primeiro eu estudei em paralelo na faculdade, então primeira dica que fica é sempre estudar em paralelo (Faculdade, Linguas). 

99% dos pilotos não acabam sendo profissionais na idade adulta. Então tenha sempre um plano B. Isso é importante. 

O gasto hoje em dia é muito grande. 

 

Rodrigo Brunetti - Lucas, futuramente você pretende fazer uma temporada de Stock Car?

 

Di Grassi - Já corri algumas vezes na corrida de duplas, gostei muito. O nível da Stock Car hoje é muito bom. E pretendo sim, quem sabe, correr um dia na Stock Car.

 

Rodrigo Gonçalves - Lucas nós teremos a Formula E no Anhembi. Uma grande novidade no país. Você acredita que poderá ser feito por mais anos em São Paulo?

 

Bruno Mendonça - O que você já pode contar a respeito da etapa da Formula E no Anhembi. Qual a expectativa para correr em São Paulo após a saída do WEC?

 

Di Grassi - Eu estou bem envolvido nisso, mas ainda não esta certo. 

Existe uma chance alta de ter a prova mas ainda não esta 100% definido. 

Até o momento que estiver acertado, por contrato, ok.

Por enquanto estamos trabalhando forte, pois no momento estamos apenas com a Formula 1 de eventos internacionais no Brasil. 

Perdemos o WEC e a Formula Indy, então seria muito interessante 

ter a Formula E em São Paulo. 

 

Ricardo Souza - Lucas, você aceitaria voltar para a Formula 1 hoje?

 

Di Grassi - Ricardo, hoje sou piloto da Audi oficial. Me sinto muito feliz na carreira em que estou. Claro que toda e qualquer proposta tem de ser analisada, tanto da Formula 1, como Formula Indy. Mas hoje sou feliz e um piloto realizado tanto na Formula E, quanto no WEC. 

 

Leandro Matheus - Lucas, você já recebeu uma proposta para correr na Formula Indy, equipes como a Penske e Ganassi já te procuraram e você teria interesse em correr a categoria?

 

Di Grassi - Nunca surgiu um convite dos EUA. É uma pena, pois eu acho o campeonato muito legal, nível forte, equipes de tradição. Mas no atual estágio da minha carreira, estou focado em uma categoria que no momento é a Formula E.

 

Evandro Marques - Lucas, atualmente qual categoria você acha que mais valoriza o talento do piloto?

 

Di Grassi - Sem dúvidas, por exemplo a Formula E e a Stock Car. Categorias que limitam o desenvolvimento e que seus pilotos tem o mesmo nível de equipamento. 

 

Thiago Keplmair - Lucas, o que você acha da falta de uma categoria de base forte aqui no Brasil?

 

Di Grassi - Automobilismo de base profissional, esta passando por uma situação díficil no país. Mas não é culpa de ninguém, é a situação econômica do país, do interesse do próprio país por automobilismo que acabou diminuindo muito. Esse é o novo cenário, então o certo é tentar se adaptar, baixando custos e com o crescimento dos campeonatos mais amadores. 

 

Bruno Mendonça - Lucas Di Grassi campeão da F3 em Macau 2005 (Mundial da Categoria), vice da Formula Renault Brasil 2002, vice da Formula 3 Sul-Americana em 2003, vice da GP2 em 2007 e vice da Formula E. 

2017 é o ano do Lucas Di Grassi na Formula E, ou a E-DAMS ainda tem vantagem de equipamento?

 

Di Grassi - No momento estamos na vice liderança de pilotos e também por equipes. Foram apenas 4 etapas de um total de 12. Então ainda tem muito campeonato e a ABT SCHAEFFLER AUDI SPORT vem forte para as etapas restantes. 

 

Bruno Mendonça - Com a saída da Audi das 24 horas de Le Mans, surgiu convites para as 24 horas de Le Mans desse ano, a Audi libera você para participar na LMP1 ou LMP2 caso alguma equipe queira contar com seu trabalho?

 

Di Grassi - Vou fazer Le Mans este ano, isto é certo. Mas só tenho interesse na LMP1 e na GT PRO. Eu não tenho interesse na LMP2 e nem na GT AM. 

Estou analisando algumas propostas, mas é certo a minha participação até pela experiência dos últimos 4 anos. 

 

KVR Feminino - O maior grupo Feminino de Kart Amador do Brasil, as meninas do KVR Kart Feminino, perguntam: 

Lucas di Grassi, você esta solteiro?

 

Di Grassi - (Risos) Sou casado a 3 anos, minha esposa se chama Bianca. 

 

Lucas di Grassi seguirá para a etapa do México no circuito Hermanos Rodrigues da Formula E que acontece no dia 01 de Abril (Sábado) contando com a torcida do público brasileiro. 

 

Não esqueçam de votar no FAN BOOST no site oficial da Formula E:

www.fiaformulae.com

 

Por Bruno Mendonça 

De São Paulo / Interlagos

VOLTAR
Please reload

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • INÍCIO

  • CALENDÁRIO 2020

  • CLASSIFICAÇÃO

  • INSCRIÇÕES

  • MULTIMÍDIA

  • More

    • Facebook ícone social
    • instagram
    • youtube
    • whatsapp
    Tema musical KVR 2016 - BY Fabiano Gerolin - https://www.youtube.com/watch?v=iYT_zAGtWQw
    00:00 / 00:00

    Apoio oficial